Complexo Administrativo Municipal

Informações Básicas

Parceria Público Privada para implantação, manutenção e operação de Complexo Administrativo Municipal.

Consulta Pública

Trata-se de Consulta Pública referente à Parceria Público-Privada na modalidade Concessão Administrativa, destinada à realização de investimentos e de serviços para construção, reforma, operação, gestão e manutenção do novo Complexo Administrativo da Prefeitura Municipal de Maceió.

Este movimento é estratégico para dinamizar e revitalizar o centro da cidade, aumentando a demanda por habitação, serviços e transporte coletivo. A presença ampliada dos servidores municipais deve contribuir significativamente para a economia local, trazendo maior fluxo de pessoas e incrementando a segurança por meio de uma maior atividade cotidiana.

O Complexo Administrativo, com mais de 20 mil metros quadrados de área construída, será composto dos edifícios Palmares, Ary Pitombo e IAPTEC, todos situados no centro da cidade, nos arredores da Praça dos Palmares.

O projeto, liderado pelo Gabinete do Prefeito e os seguintes órgãos: SEMAEMI, SEMINFRA, SEFAZ, SEMSC, ALURB, IPLAN e DMMT, com apoio do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades / IPGC, prevê infraestruturas sustentáveis como reuso de água de chuva, uso de energia solar, separação de lixo para coleta seletiva, coberturas sustentáveis, além da ampla tecnologia aplicada, como sistema digital de monitoramento e controle de acesso.

Com a implantação do prédio, estima-se uma economia mínima anual de 10 milhões de reais ao tesouro municipal, além da valorização imobiliário do centro de Maceió.

O nível de economia poderá maior, pois o contrato prevê um modelo de incentivo para a exploração de receitas acessórias, onde parte deste faturamento será utilizada para redução da contraprestação mensal, trazendo mais economicidade aos custos do empreendimento.

O período de Consulta Pública permitirá que a sociedade civil e os interessados contribuam com o aprimoramento das disposições editalícias.

Os interessados poderão enviar sugestões e comentários para o e-mail: ppp@semaemi.maceio.al.gov.br, até o dia 19 de setembro de 2024, com as seguintes informações: nome, empresa, e-mail, telefone de contato e o comentário/sugestão, apontando, se possível, o trecho do termo de referência a que se refere.

Roadshow

No dia 23 de setembro será realizado o roadshow da PPP do complexo administrativo do município de Maceió. O evento será realizado de forma presencial em São Paulo na sede da B3, e será também transmitida no youtube no canal da B3 ou TV B3.

Voltado a potenciais investidores, o roadshow tem o objetivo de apresentar e colher sugestões dos players interessados no projeto e avaliar a atratividade do projeto perante o mercado, oferecendo uma oportunidade para que os interessados conheçam mais sobre o complexo.

As solicitações para participação presencial devem ser feitas através do e-mail ppp@semaemi.maceio.al.gov.br .

Apresentação do Complexo Administrativo na B3

Situação

Contato

Endereço:

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180

Horário de atendimento: 08h às 14h

Manifestação de Interesse Privado - MIP

É necessário o envio de Ofício com dados da(s) empresa(s), designando o representante e informações básicas do projeto, junto com os documentos relacionados no formulário abaixo.

© 2023 | PREFEITURA MUNICIPAL DE MACEIÓ | Todos os direitos reservados

Rolar para cima