Secretaria de Ações Estratégicas divulga relatório com ações da gestão em 2023

Documento detalha o trabalho desenvolvido pela pasta e ressalta papel na implementação de projetos estratégicos para Maceió

Elias Pereira/Ascom Semaemi 04/04/2024 às 09:06

A Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi) apresentou o relatório de gestão referente ao ano de 2023, evidenciando seu papel fundamental no desenvolvimento de projetos estratégicos para a cidade de Maceió.

O documento detalha a estrutura organizacional da Semaemi, destacando sua criação e as competências definidas por decretos municipais. Além disso, ressalta o Programa de Parcerias Estratégicas de Maceió, que engloba projetos como BRT, Hospital da Cidade e Cidade Inteligente, evidenciando o compromisso da secretaria com parcerias público-privadas e o estudo de viabilidade para a implantação desses projetos na capital alagoana.

Um dos pontos de destaque do relatório é a análise da execução orçamentária e financeira, demonstrando transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos. Também são abordados os esforços da Semaemi na implementação de ferramentas como Business Intelligence (BI), visando aprimorar a gestão interna e tomar decisões mais assertivas.

Além disso, a comunicação e a assessoria de convênios são ressaltadas como áreas de atuação significativas, evidenciando a importância da criação de identidade visual, ações de comunicação digital e o gerenciamento de convênios e contratos de repasses para o sucesso das iniciativas da secretaria e dos demais órgãos que são auxiliados pela pasta.

O relatório reflete não apenas o comprometimento da SEMAEMI com a transparência e eficiência na gestão pública, mas também sua atuação abrangente em diversas áreas, visando o aprimoramento da infraestrutura urbana e o impulsionamento do desenvolvimento socioeconômico da região.

O relatório está acessível para a população no site oficial de parcerias, parcerias.maceio.al.gov.br, reforçando o compromisso da Semaemi em promover a transparência e a participação cidadã, permitindo que a população tenha acesso às informações sobre as ações e projetos estratégicos que impactam diretamente o desenvolvimento da cidade de Maceió.