Estudo de Parceria Público-Privada de drenagem urbana em Maceió é destaque nacional

Em um ano, a Secretaria de Ações Estratégicas já conquistou prêmios internacionais e solidifica parcerias cruciais, colocando Maceió no mapa das Parcerias Público-Privadas no Brasil

Elias Pereira/Ascom Semaemi 04/06/2024 às 08:52

 

Maceió se destaca no panorama nacional da infraestrutura ao aparecer em posição de destaque no mais recente relatório do iRadarPPP, um índice que monitora o mercado brasileiro de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Com os estudos de viabilidade iniciados em abril de 2024, a cidade revela uma de suas prioridades: estimular os investimentos em projetos de grande impacto, resultando em iniciativas estratégicas para a qualidade de vida da população e para o crescimento econômico local.

Os estudos para uma futura Parceria Público-Privada (PPP) de drenagem urbana em Maceió, um novo projeto da Secretaria de Ações Estratégicas, receberam reconhecimento nacional. Com apenas um ano de existência, a Secretaria já foi premiada pela ONU, estabeleceu uma carteira de projetos diversificada e consolidou parcerias com BNDES, CEF, IPGC, entre outras instituições. Maceió passou a ter um programa de PPP, resultado da visão gerencial da atual gestão do município, que identificou lacunas na estrutura administrativa e introduziu tecnologias de ponta.

O reconhecimento de Maceió no iRadarPPP resulta do compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico e social, por meio de parcerias inovadoras e estratégicas. Com uma visão de futuro e uma abordagem proativa, Maceió está pronta para se tornar um exemplo inspirador para outras cidades brasileiras em busca de soluções criativas e eficazes para os desafios do século XXI.

Confira o relatório no link: https://l1nq.com/zs86F